loading
REPRODUÇÃO HUMANA

A Reprodução Humana é um conjunto de técnicas que tem como fundamento viabilizar a gravidez para mulheres que tenham dificuldade de ter filhos. Quando um casal, depois de muitas tentativas, não consegue engravidar pelos meios naturais, o ideal é procurar um especialista em Reprodução Humana.

GINECOLOGIA

Dentre as capacidades da ginecologia, estão os cuidados com os ciclos da mulher, desde a puberdade com os exames físicos e laboratoriais preventivos, assim como, em casos de queixas, análises e investigação de males que atinjam órgãos e tecidos como por exemplo a endometriose, miomas ou outros tipos de lesões.

OBSTETRÍCIA

A área médica que estuda a reprodução na mulher é a Obstetrícia. Assim como o ginecologista, também cuida de todo o sistema reprodutor feminino, que engloba o útero, os ovários e as trompas.
O médico especialista em obstetrícia acompanha e investiga a gestação, atua no parto e no puerpério, tanto nos seus aspectos fisiológicos como patológicos. 

ATENDIMENTO ACCOLI
nossos principais serviços
FERTILIZAÇÃO IN VITRO (FIV)

A fertilização in vitro (FIV) é um processo realizado em laboratório que consiste na coleta dos óvulos após estímulo ovariano e coleta de espermatozoides, colocando ambos em contato para a geração de embriões que posteriormente serão transferidos para o útero.

ICSI

A injeção intracitoplasmática de espermatozoides consiste em inserção do espermatozoide microscopicamente selecionado diretamente dentro do óvulo. Este processo permite separar o material genético em condições para a fertilização, prevenindo problemas como alterações na quantidade e qualidade dos elementos.

INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL

Na Inseminação Artificial, o sêmen é depositado dentro da cavidade uterina no momento próximo ao período da ovulação. Esta técnica é mais indicada para as mulheres que apresentam distúrbios de ovulação ou ovulações irregulares e para homens que tenham pequenas alterações no sêmen. É um procedimento de baixa complexidade e a indicação é de acordo com as condições dos parceiros.

COITO PROGRAMADO

É o tratamento mais simples, acompanhando o ciclo reprodutivo da mulher e determinando o melhor dia para que o casal tenha relações sexuais, que promovam mais chances de gravidez. Em caso de necessidade, o ovário pode receber o estímulo de medicamentos.

MINI-FIV

Para mulheres com baixa reserva de óvulos ou baixa resposta aos hormônios quando aplicados, é indicada a Mini-FIV. Esta técnica também visa diminuir custos e os problemas de formação de muitos embriões, então é feita a indução de produção de óvulos, priorizando a qualidade do material genético em detrimento da quantidade.

OUTROS TRATAMENTOS

Ainda existem outras opções de tratamento, dependendo das situações, condições genéticas e da vontade que o casal tem para se submeter a tratamentos. Como por exemplo, se for o caso, a necessidade de cirurgias de miomas, cirurgia de endometriose, reversão de laqueadura ou de vasectomias.
Qualquer indicação deve ser feita após uma série de exame que indiquem a necessidade destas intervenções.